Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para mostrar o compromisso da TDS TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 04.271.168/0001-92 – Tdsoft ,  em sempre tratar os dados pessoais com segurança, privacidade e transparência, seja no seu site ou dos Usuários de seus sistemas, descrevendo os dados pessoais coletados, como eles são usados, armazenados e compartilhados e os direitos dos titulares em relação a esses dados. 

1. CONCEITOS
A fim de descomplicar a leitura deste documento, apresenta-se algumas definições úteis para a sua interpretação. Estes termos serão utilizados em letra maiúscula:

  • (I) Dados Pessoais: É uma informação relacionada a uma pessoa física que seja capaz de identificá-la ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, Usuário do Sistema, registros de utilização do Sistema, dentre outros;
  • (II) Sistema: São softwares desenvolvidos pela Tdsoft com objetivo de prestação de serviços aos clientes e que disponibilizam diversos módulos e funções que são utilizadas pelos prepostos dos clientes.
  • (III) Titular: Pessoa física a qual os Dados Pessoais se referem;
  • (IV) Usuário: Pessoa física cadastrada pelo Cliente para utilização do Sistema;
  • (V) Cliente: Pessoa física ou jurídica que contrata os serviços da Tdsoft;
  • (VI) Site: Sites da Tdsoft: https://Tdsoft.com.br/
  • (VII) Tratamento: É toda forma de uso de Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.

2. OS DADOS PESSOAIS TRATADOS PELA Tdsoft
Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a Tdsoft os coleta e Trata dependem de como o Titular se relaciona com a Tdsoft e por quê. No intuito de esclarecer os Dados Pessoais que são coletados pela Tdsoft e a finalidade para qual são Tratados, elenca-se abaixo algumas das situações:

Forma de coleta
Dados Pessoais
Finalidade do Tratamento
Fornecido pelo Titular através do Site (Contato)
Nome, e-mail, telefone e empresa.
Retornar os questionamentos ou solicitações encaminhadas pelo Titular (Consentimento).
Fornecido pelo Titular através do Site (Newsletter)
Nome e e-mail
Receber conteúdos e novidades da Tdsoft (Consentimento)
Fornecidos pelo Cliente
Qualificação do contratante do Sistema ou do responsável legal do contratante: Nome, CPF, documento de identidade e endereço.
Efetivar a contratação dos serviços/ licença da Tdsoft (Procedimentos preliminares relacionados ao contrato).
Usuários cadastrados pelos Clientes, através do Usuário Adminitrador.
Dados necessários para o cadastro de Usuários no Sistema: Nome, E-mail, função/permissões de acesso.
Viabilizar o acesso ao Sistema pelos colaboradores do Cliente e realizar eventuais pesquisas de satisfação (Execução do contrato).
Fornecidos pelos Usuários para cadastro no Sistema.
Dados fornecidos pelo Usuário para cadastro no Sistema: Data de nascimento, Organização a qual trabalha, Cargo, Sexo, Filhos, Telefones e senha. Os dados exigidos variam conforme a categoria de usuário.
Viabilizar o acesso ao Sistema e realizar eventuais pesquisas de satisfação (Execução do contrato e Consentimento).
Utilização do Sistema pelo Usuário.
Dados gerados a partir da utilização do Sistema e prestação de serviços de suporte: Registro das ações e customizações realizadas no Sistema, incluindo tentativas de acesso, acesso a dados armazenados no sistema, edição de dados no sistema, inserção de novos dados no sistema, emissão de relatórios, upload e download de documentos, dentre outros.
Registrar as ações realizadas e solicitadas pelos Usuários (Execução do contrato e Legítimo interesse).
Fornecidos pelos Usuários.
Dados inseridos pelos Usuários no Sistema.
Execução dos serviços contratados pelo Cliente (Execução do contrato).

A base de dados gerada na execução das atividades da Tdsoft, incluídos os dados inseridos no Sistema pelos Usuários, poderão ser utilizados pela Tdsoft, desde que anonimizados e dentro dos limites dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados, para o aprimoramento dos serviços desempenhados, desenvolvimento de pesquisas, relatórios de desempenho e procedimentos de gestão.

3. DADOS FORNECIDOS PELOS CLIENTES E USUÁRIOS
O pré-cadastro dos Usuários do Sistema poderá ser realizado pelos Clientes, oportunidade na qual será encaminhado e-mail para o endereço do Titular, que deverá concordar com os Termos de Uso do Sistema e a presente Política de Privacidade para efetivação do cadastro.

Quando da utilização do Sistema, o Usuário poderá realizar a inserção de Dados Pessoais de terceiros no Sistema, visando viabilizar as atividades de gestão da venda de espaços publicitários. Nesta hipótese, a Tdsoft atua como operadora dos Dados Pessoais, configurando-se como responsabilidade do Usuário observar as bases legais para o tratamento de Dados Pessoais, previstos na Lei Geral de Proteção de Dados.

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
A Tdsoft poderá compartilhar os Dados Pessoais para viabilizar o cumprimento dos serviços contratados e o funcionamento do Sistema, fornecendo as informações a parceiros comerciais, fornecedores, e ainda, a autoridades e órgãos reguladores, quando necessário. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos para os quais estes foram compartilhados.

Os Dados Pessoais dos Usuários, incluindo os dados cadastrais e os dados gerados a partir da utilização do Sistema, poderão ser compartilhados com o Cliente ao qual os Usuários estão vinculados.

O Cliente é única e exclusivamente responsável pelas autorizações de acesso concedidas aos Usuários.

Além disso, ao utilizar o Site e o Sistema, o Titular pode ser redirecionado para sites ou aplicativos de terceiros. A partir do redirecionado para um site ou aplicativo de terceiros, as práticas de privacidade serão regidas pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso desses terceiros. A Tdsoft não controla ou se responsabiliza pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros.

5. RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Enquanto o Titular mantiver relações com a Tdsoft, os dados serão armazenados e mantidos em ambiente seguro e controlado. A Tdsoft poderá armazenar os Dados Pessoais, mesmo após o fim do vínculo com o Titular, para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou

regulatórias, para o exercício regular de direitos da Tdsoft ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados.

Registra-se que os Dados Pessoais dos Usuários ativos são armazenados pelo período que o Cliente mantiver vínculos com a Tdsoft, e portanto, estes não serão excluídos quando da suspensão do cadastro do Usuário.

6. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS
a) Direito a uma comunicação transparente e acesso à informação
A Tdsoft informa o Titular, nos termos legais, de forma clara e transparente, sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais na qualidade de controlador, fornecendo-lhe, quando solicitado, informações completas sobre o tratamento.

b) Direito de correção e eliminação
A Tdsoft assegura que o Titular possa retificar os seus Dados Pessoais, nomeadamente, quando incorretos, inexatos ou desatualizados, ou completá-los, caso estejam incompletos.

Assim como todos os dados Tratados, na qualidade de controlador, serão excluídos dos servidores quando requisitado pelo Titular ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação dos serviços contratados, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da Tdsoft.

c) Revogação de consentimento
A Tdsoft recolherá o consentimento do Titular para coletar e tratar os seus Dados Pessoais para as diversas finalidades, ressalvadas as hipóteses que exonerem a obrigatoriedade de recolha deste consentimento. A Tdsoft garante ao Titular o direito de retirar consentimento em qualquer altura, mediante comunicação.

d) Meios de comunicação para invocação de direitos
Os Titulares, sejam estes Clientes, Usuários, fornecedores e terceiros, poderão invocar os seus direitos através do e-mail lgpd@tdsoft.com.br.

A Tdsoft reserva-se o direito de não responder aos pedidos de invocação de direitos se verificar que não é possível identificar de forma segura o Titular, comunicando esta situação à pessoa que tenha invocado o direito.

A Tdsoft procura responder a todos os pedidos, avaliando se a sua satisfação se encontra em conformidade com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis. A Tdsoft reserva o direito de não acatar ao pedido sempre que entenda existir um enquadramento legal e que impeça o Titular de exercer um direito que tenha invocado.

7. REGISTRO DE ATIVIDADES – COOKIES
Cookies são pequenos arquivos de texto, com poucas informações, que são baixados para o seu dispositivo de navegação (como um computador ou smartphone) quando você visita uma página. Os cookies podem ser reconhecidos pela página e/ou solução que os baixou e isso as ajuda a saber se o dispositivo de navegação já os visitou antes, podendo conter preferências do usuário ou outras informações.

É possível dividir os cookies utilizados pelos sites e soluções da Tdsoft em (i) Cookies primários – Os quais são definidos pelo proprietário da página e/ou solução e (ii) Cookies terceiros – definidos por algum serviço de terceiros que não a Tdsoft. Os cookies de terceiros permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros possam ser utilizados na página e/ou solução para enriquecê-la em termos de funcionalidades, como por exemplo, permitir a análise de telemetria técnica, anúncios e vídeos.

Para o funcionamento dos sites e soluções da Tdsoft é necessária a utilização de Cookies primários, enquanto que a segunda categoria é opcional. É possível configurar o seu navegador para ser avisado da recepção de cookies e para impedir a instalação de cookies. Por favor, consulte as instruções do seu navegador para ampliar esta informação. Para utilizar o nosso Site e Sistema, não é necessário que o você permita a instalação dos cookies enviados, mas a navegação e a sua experiência poderão ficar prejudicadas caso você os desative.

8. MEDIDAS DE SEGURANÇA
A Tdsoft usa diversos tipos de medidas de segurança para garantir a integridade dos Dados Pessoais, conforme padrões de segurança de informação praticados pelo setor quando do Tratamento de Dados Pessoais.

Os Dados Pessoais podem, ainda, ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e outras tecnologias que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços e segurança.

A Tdsoft se esforça para proteger a privacidade dos Dados Pessoais, mas infelizmente não é possível garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações dos Usuários, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Tdsoft e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos Dados Pessoais. Caso o Usuário identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Tdsoft, por favor entre em contato por meio das informações de contato indicadas abaixo.

9. ALTERAÇÕES
A Tdsoft poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada no nosso site.

10. CONTATO
Em caso de dúvidas ou questionamentos com relação a presente Política de Privacidade e com relação ao tratamento de Dados Pessoais quando da utilização do Sistema, orienta-se que seja encaminhado para o Encarregado- DPO Fernando Matte Fagundes, através do endereço de e-mail lgpd@tdsoft.com.br

Data da última atualização: 01 de Março de 2021.