Blog

Confira 13 problemas que o Adsim resolve com rapidez e facilidade

Com uma rotina repleta de desafios, em que o tempo se torna escasso, contar com uma ferramenta que auxilie nos processos e facilite o dia a dia, se torna essencial – e o Adsim foi criado justamente para isso.

A solução desenvolvida pela TDSoft conta com recursos exclusivos para o mercado de mídia. Por atender a área comercial, o Adsim permite uma gestão eficiente das ações de vendas de publicidade, potencializando o relacionamento das empresas de mídia com os clientes.

Ficou interessado? Realizamos uma pesquisa com base nas dores e dúvidas de nossos clientes e listamos 13 problemas que o Adsim resolve rapidamente. Confira:

1 – Em conversas com nossos clientes, descobrimos que não havia nenhuma ferramenta capaz de ajudar na gestão comercial das emissoras.
Solução: o Adsim surgiu para sanar esse problema. Nossa ferramenta possibilita um controle mais efetivo das vendas, além de uma boa dinâmica com os grupos de comunicação.

2 – Nossos clientes também contaram que precisavam de relatórios com dashboard da força de vendas.
Solução: com o AdReport geramos dashboard customizados, de acordo com a estratégia de uso da nossa solução.

3 – Nossos clientes também apontaram que precisavam de uma solução que permitisse a mudança constante da carteira dos executivos / vendedores.
Solução: o Adsim permite, além dos cadastros das carteiras, funcionalidades que ajudam na dinâmica de mudança das mesmas, impactando negócios e propostas de mídias de forma automatizada.

4 – Eles também alertaram que não tinham controle de metas.
Solução: com o Adsim é possível definir e controlar metas por empresa, pipeline, veículo, produto e tags.

5 – Quem trabalha com mídia também apontou que é muito custoso gerenciar as carteiras de cada um, por meio do Excel ou outro CRM.
Solução: no Adsim, construímos um mecanismo especializado em montar uma carteira do vendedor, incluindo organizações e agências de publicidades.

6 – Eles também relataram que há muito esforço para montar uma dinâmica em que o vendedor possa simular uma proposta de mídia com impacto, para que possa ser apresentada ao cliente. Hoje os processos são feitos em sistemas distintos.
Solução: no Adsim, o vendedor pode montar o mapa de mídia e submetê-lo a um workflow de aprovação com o cliente, com toda segurança digital e operacional, aumentando a produtividade do comercial.

7 – Os clientes também questionaram sobre como poderiam automatizar o processo de workflow de aprovação dos mapas de mídia junto aos clientes. Para eles, não faz mais sentido gerar um PDF, o cliente assinar e depois retornar com o scan do mesmo.
Solução: o Adsim, de forma nativa, já detém todos os módulos e insumos com informações de todos os veículos, como formatos comerciais, programas, faixas, secundagens, tabelas de preços, ou seja, tudo o que é necessário para montar uma proposta comercial de forma especializada e atualizada, com esquema de entrega de exibição de cada veículo de comunicação.

8 – Também há a dificuldade de fazer os vendedores usarem um sistema. Há o relato de que eles perdem muito tempo com cadastros e precisam ter mais tempo para vender.
Solução: o Adsim vendas nasceu dessa demanda da área comercial. Trazemos uma interface muito simples, mas com foco nas informações que de fato fazem sentido para o mercado publicitário.

9 – Também há a dificuldade em fazer a gestão da produtividade da equipe, ter visão clara das visitas e ofertas e foram realizadas.
Solução: no Adsim vendas existe uma facilidade muito grande. De uma maneira simples e objetiva é possível planejar as atividades, gerar reports por tipos de atividades e indicadores em dashboards do planejado x realizado.

10 – Um dos nossos clientes comentou que tem uma estratégia de equipe, em que só uma atua com cliente da carteira e a outra atua com a captação de novos clientes, mas quanto a gestão de CRM, não consegue ser atendido.
Solução: no Adsim cada funil de venda é criado de forma personalizada, permitindo que haja fluxos e gatilhos diferentes, além de uma estratégia comercial para cada equipe de venda, tratando e controlando o perfil de vendedor sobre sua atuação.

11 – Outro problema era quanto a integração/conectividade entre o comercial e a OPEC, pois atualmente existe muita redigitação das vendas realizadas no sistema de OPEC.
Solução: nosso Adsim pode se conectar com sistema de OPEC, Midia+, eliminando qualquer tipo de redigitação, trazendo automação e segurança na jornada de venda até a entrega ao final ao cliente.

12 – Outro relato é quanto à gestão de relacionamentos com as agências de publicidade e as comissões geradas sobre esse processo.
Solução: no Adsim, a agência de publicidade é tratada como especialista no modelo de negócio, pois seu sistema de comissionamento é totalmente gerenciável, em todos os negócios que existe a sua intermediação.

13 – Outro problema relatado é quanto a captação de leads. Há a dificuldade de trazer automação para esse controle, seja no Excel ou no CRM de mercado.
Solução: toda arquitetura do Adsim, permite de maneira fácil receber de forma eletrônica oportunidades no funil de vendas. Aqui existe um ponto muito relevante em receber oportunidades / leads do nosso produto, ADSales, permitindo escalar o processo de venda de maneira vertical.

Agora que você já sabe quais são os problemas que o Adsim resolve, acesse nosso site, saiba mais sobre a ferramenta e entre em contato com um de nossos especialistas.

 

Conteúdos em destaque

Vamos conversar?