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Como melhorar o relacionamento com os clientes

Já pensou em quantos canais digitais você usa quando quer comprar algo pela internet?
Hoje em dia é possível pedir mais informações sobre um produto ou serviço e, até mesmo efetuar a sua compra, via e-commerce, WhatsApp, Instagram, e outros meios.
Com isso, o desafio das empresas aumenta – principalmente das que trabalham com mídia. Afinal, qual é a melhor abordagem e o melhor canal para entrar em contato com cada cliente e, ainda, como ter controle desses dados?

Tudo isso importa na hora de estabelecer um bom relacionamento com os consumidores e, claro, aumentar as vendas. São os detalhes que ajudam a fidelizar e fazer com que seus próprios clientes se tornem admiradores da sua marca, indicando-a para outras pessoas. Para ajudar, hoje listamos algumas dicas importantes para melhorar a conexão com eles. Confira:

1 – Identifique quais são as reais necessidades dos seus clientes

Entender o que o cliente precisa é fundamental para criar uma relação de confiança e proximidade entre ele e a sua empresa. Quais são suas dores? Por que ele precisa dos seus serviços? Como você pode ajudá-lo no dia a dia de uma forma prática e rápida?

Seus clientes devem se sentir seguros, terem a certeza de que poderão contar com você.
E como você pode fazer isso? Mantendo-se presente, personalizando seu atendimento. Entrando em contato com uma certa frequência – duas vezes ao mês, por exemplo – para entender se eles precisam de ajuda, se eles conseguiram aumentar as vendas de anúncios, se os anúncios performaram como deveriam, entre outros pontos.

Esse cuidado é importante, é um diferencial e pode alavancar as suas vendas.

2 – Mantenha-se constante e descubra formas de recompensar seus clientes

Pratique ações de “encantamento de clientes” para fidelizar de forma consistente. Para que isso aconteça a recomendação é que os profissionais estejam sempre prontos para atender as necessidades e solicitações de cada cliente na hora e no canal certo.

3 – Invista em um bom CRM

CRM – Customer Relationship Management – vem do inglês e pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta em que você pode organizar todos os dados dos clientes e daqueles que interagem com sua empresa nas redes sociais.

Investir em um bom sistema é importante para coletar informações, organizá-las e gerenciá-las da melhor forma, entendendo cada passo da jornada do seu cliente na sua empresa.

Com o CRM, uma emissora de rádio ou TV, pode aumentar a venda de anúncios com rapidez e facilidade. Isso porque esse tipo de sistema auxilia no gerenciamento das equipes de vendas, no marketing como um todo e até no suporte.

A TDSOFT oferece dois produtos para melhorar o relacionamento com os clientes:

O Adsim, é uma ferramenta que oferece a gestão de venda e relacionamento. Conta com recursos exclusivos para o mercado de mídia, permitindo uma gestão eficiente das ações de venda, além de potencializar a relação com os consumidores. Ele integra processos e ações de marketing, vendas e pós-venda. Saiba mais aqui.

Já o eMídia oferece um conjunto de ferramentas que integra os veículos de comunicação, as agências de publicidade e os anunciantes em todo o processo de compra e venda. Tudo online e automatizado, facilitando e melhorando o relacionamento no mercado publicitário.

[Clique e confira!]

Agora que você já sabe o que precisa para estabelecer uma boa relação com seus clientes, já sabe: conte com as soluções da TDSOFT para aumentar as vendas em mídia no próximo ano!

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