Aumentar as vendas é o desejo de muitas empresas – principalmente agora, com a chegada do novo ano. Entre técnicas e estratégias, muitas voltadas para o digital, algumas marcas esquecem que investir em outros tipos de mídia é tão importante quanto investir em publicidade na internet.
Inclusive, mesclar o online e o offline é um modo muito inteligente de impulsionar uma marca. Afinal, a televisão, a rádio, jornais e revistas e os próprios os painéis eletrônicos, continuam chamando a atenção das pessoas, tanto quanto as redes sociais. Quando as duas mídias andam em conjunto, o resultado é esse: sucesso na certa.
Para ajudar, nós da TDSoft listamos algumas dicas práticas e importantes para que você compartilhe com seus clientes anunciantes, colaborando para aumentar suas vendas no mercado publicitário em 2022. Confira!
A importância do bom atendimento
Já falamos aqui, no blog da TDSoft, sobre a importância de ter um bom relacionamento com os clientes – e o atendimento tem tudo a ver com isso. Com tantos canais disponíveis para contato, se fazer presente e consistente é uma forma de estabelecer vínculos e, claro, vender mais.
Começar 2022 pensando na forma como você atende os clientes e buscar melhorias nesse processo é uma das chaves para aumentar os ganhos. Inclusive, a TDSoft conta com duas soluções para transformar a gestão de venda e o relacionamento com as empresas: o Adsim, que possui recursos exclusivos para o mercado de mídia e permite uma gestão eficiente das ações de venda e o eMídia, com um conjunto de ferramentas capaz de integrar os veículos de comunicação e as agências de publicidade, agilizando o processo de compra e venda.
Investir na integração entre o online e o offline
Hoje em dia tudo está integrado. Vivemos o mundo real, ao mesmo tempo em que nos conectamos nas redes sociais. Investir na integração desses “dois mundos” é uma forma de ter mais sucesso ao longo deste ano e aumentar as vendas. E como fazer isso?
Investir em anúncios na televisão, no rádio e outras mídias, de uma forma criativa, sempre mesclando o on e o off. Usar QRCode na televisão é uma forma simples e rápida de fazer o público acessar o site ou as redes de uma marca. Criar postagens que atiçam a curiosidade do público e façam com que eles assistam ao comercial em um horário determinado, também.
Agora, de nada adianta usar essa estratégia se você não mede os resultados. Nesse caso, o AdReport é a solução perfeita para acompanhar as metas e indicadores em tempo real, entender o cenário e agir rapidamente.
Os 3 Cs do sucesso: constância, criatividade e conhecer o público
Você já viu que usar a criatividade é mais do que importante na hora de criar campanhas que unam o online e o offline. Mas, para ser criativo uma coisa é certa: conhecer o público é mais do que necessário.
Quando você entende as necessidades do seu público, do que ele gosta e qual é a melhor forma de se comunicar, por exemplo, consegue ter uma base para inovar nas campanhas e, ainda assim, ser assertivo.
Outra coisa que não pode faltar é a constância. Repetição é tudo quando o assunto é publicidade. Investir em um jingle chiclete; em um slogan fácil, criativo e rápido de pegar, assim como aumentar a frequência de anúncios – na internet, na TV e outros meios – pode fazer as marcas alavancarem as vendas ao longo do ano.
E então, preparado para ter sucesso em 2022? Lembrando que o sucesso dos seus clientes também reflete no seu. Compartilhe as dicas da TDSoft com eles e conte com nossas soluções para transformar a forma de vender publicidade.